NavCargo

Importação: MP 774 revoga acréscimo do COFINS-Importação

Importação: A emenda recém publicada altera a Lei nº 12.546, de 14 de dezembro de 2011, para revogar para todas as empresas dos setores comercial e industrial e para algumas empresas do setor de serviços a Contribuição Previdenciária Incidente sobre a Receita Bruta (CPRB), com efeitos a partir de 1º de julho de 2017.

A Medida Provisória também revoga, por perda de finalidade, a alíquota adicional de 1% da COFINS-Importação, prevista no § 21 do art. 8º da Lei 10.865, de 30 de abril de 2004, na redação dada pelo art. 12 da Lei nº 12.844, de 19 de julho de 2013.

Dessa forma, o adicional de um ponto percentual não será mais aplicado. A MP somente produzirá efeitos a partir do primeiro dia do quarto mês subsequente ao de sua publicação (dia 1º de julho de 2017).

Com um know how de 15 anos no mercado, a Navcargo Logistics se tornou um excelente agente de carga e despachante aduaneiro. Contamos com uma equipe de profissionais altamente qualificados e com larga experiência, para poder lhe oferecer uma solução ideal a todo momento em suas operações de comércio exterior e viabilizar diversos processos logísticos e burocráticos.

A NavCargo Logistics é extremamente consolidada no segmento de prestação de serviços com foco em melhoria contínua nas atividades de exportação, pois buscamos a constante satisfação dos nossos clientes. Por isso promovemos um ambiente favorável ao desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores, gerando orgulho na construção de parcerias baseadas na cooperação.

Estamos preparados para coordenar todas as etapas do transporte internacional de cargas da sua empresa com absoluta confiança, tanto aéreo, quanto marítimo e rodoviário. Sugerimos o melhor modal a ser aplicado à sua operação, respeitando os termos negociados entre Importador/Exportador, sempre pensando no melhor custo-benefício.

A Navcargo Logistics, está sempre em busca da constante satisfação de todos os seus clientes.