NavCargo

Navcargo realiza logística de desembaraço da Imunoglobulina

A Navcargo realizou o procedimento exclusivo de desembaraço e liberação de mais de 2 mil doses do medicamento imunoglobulina, substância presente no sangue e usada como uma forma de repor anticorpos. O processo foi realizado junto a Anvisa em caráter emergencial, visto que o medicamento está em falta em 78% dos hospitais brasileiros.

“Esse processo de medicamentos começou bem antes da pandemia sendo um serviço para pessoas físicas, mas com a pandemia acabamos nos envolvemos mais com a importação de medicamentos para hospitais. Nossos conhecimentos acumulados pelo atendimento a pessoas físicas nos ajudou a ficar conhecidos entre os hospitais e hoje somos um despachante referência nesse meio. ” – Rodrigo Rui, CEO da Navcargo.  

O maior desafio da Navcargo dentro desse processo foi entender com a Anvisa o RDC nº583 válida até o período 31 de março de 2022, é a resolução da Anvisa que determina as normas de assistência à , justamente por ser um processo muito novo e do fato de que a RDC tem atualizações regulares. Além disso, contamos também com o fato de que esses medicamentos nunca foram importados anteriormente.  

A RDC é a resolução da Anvisa que determina as normas de assistência para à saúde, garantindo o funcionamento e segurança dos produtos comercializados e utilizados em território nacional. A Navcargo conta com mais de 15 anos de experiência em entender e aplicar esse procedimento e se colocou à disposição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e dos hospitais, resultando no aceleramento do processo de liberação dos desembaraços desses medicamentos. 

Nesse momento tão crítico para o sistema de saúde brasileiro e tendo em vista o desfalque da imunoglobulina no país a empresa tem muito orgulho de ter participado desse processo e aproveitado a oportunidade para realizar um treinamento de alta qualidade com toda a equipe, capacitando dessa forma, todo o time para realizar o mesmo procedimento em escala maior e em menor tempo.

A Navcargo tem muito orgulho de trabalhar com logística e poder participar de processos que ajudam empresas e pessoas a crescer e se desenvolver através da qualidade do nosso serviço e esse sentimento é multiplicado quando colocado em um contexto de ajudar a salvar vidas e famílias. 

Entre em contato com um de especialistas Navcargo e deixe a logística de desembaraço dos seus medicamentos com quem entende do assunto, garantindo segurança e agilidade.


Comentários