NavCargo

Planejamento Logístico no Cenário Atual

Com a pandemia os processos logísticos foram diretamente afetados e todos os planos enfrentaram incertezas.

As demandas aumentaram muito devido a falta de veículos, pois as companhias aéreas diminuíram a quantidade de aeronaves operando, bem como as companhias marítimas diminuíram a quantidade de navios em operação. Isso faz com que haja uma sobrecarga nos veículos que estão operando.

A importância do planejamento logístico na pandemia.

Quando você faz um planejamento, você está visualizando todos os detalhes de uma operação e esse processo lhe dá a condição de antecipar a solução para qualquer imprevisto que possa acontecer, lhe causando algum problema.

A pandemia que estamos vivendo, além de trazer mudanças para nossa vida no dia a dia, trouxe também uma nova realidade para o mundo, e isso impactou diretamente nas operações, forçando uma nova configuração nos processos logísticos.

Por isso, é de suma importância que seja feito um planejamento logístico, principalmente com o cenário atual que estamos vivendo, pois desse modo suas operações logísticas vão ser realizadas sem imprevistos e surpresas de última hora.

Além disso, desenvolver um planejamento logístico lhe traz vantagens como:

  • Aperfeiçoar a operação;
  • Otimizar custos;
  • Reduzir os entraves;
  • Visibilidade operacional;
  • Avanço nas tomadas de decisão;
  • Mensurar dados do processo.

Ao desenvolver um planejamento logístico há um aperfeiçoamento de todo processo, trazendo grande melhoria nas operações logísticas. Entretanto, esse planejamento deve ser feito minuciosamente, para que sejam identificados cada detalhe da operação e com isso colocar em prática as melhorias.

Dicas para melhorar seu processo logístico:

Identificar: Primeiramente precisamos identificar o que é otimização de processos para a sua empresa e o que precisa ser otimizado.

Repensar: Agora começamos a mapear o processo. O importante é entender como os passos são realizados e como eles fluem.

É importante ter uma micro e uma macro visão. 

Implementar: Depois de levantar detalhadamente o processo, identificar as possibilidades de mudança e as necessidades de melhoria, é hora de desenhar o processo de nova maneira e implementá-lo.

Todos adotem o novo processo desde o início e implementem todas as mudanças visualizadas

Automatizar: Automatize os processos que foram provados e aprovados e os espalhe pela empresa.

Monitorar: Monitore, monitore e monitore. Depois da automação, você com certeza encontrará novos pontos de melhoria e gargalos. Identifique-os, repense o processo, implemente-o e automatize-o.

No processo de Onboarding na NavCargo, realizamos um estudo profundo da operação de nosso cliente. Desenhamos uma operação logística otimizada, com foco na redução de transit time e custos.

A Navcargo cuida de todo o processo logístico de Operações de Comércio Exterior para você

Fundada há 15 anos, a Navcargo se tornou um excelente agente de carga.

Conta com uma equipe de profissionais qualificados com larga experiência que busca oferecer a todo momento uma solução ideal para a sua operação de comércio exterior, por isso viabiliza diversos processos logísticos e burocráticos.

Navcargo é habilitada na prestação de serviços com foco em melhoria contínua nas atividades de Comércio Exterior.

Buscamos a constante satisfação dos nossos clientes. Sempre.

Estamos preparados para coordenar todas as etapas do transporte internacional de cargas da sua empresa com absoluta confiança, tanto aéreo, marítimo e rodoviário.

Agora que você já sabe que as vantagens são expressivas, entre em contato com a Navcargo e fale com um de nossos especialistas para tirar todas as suas dúvidas: https://bit.ly/2OyJVEs