NavCargo

Prepare-se para o ano novo Chinês de 2022

A China é o maior parceiro comercial do Brasil é de suma importância que você entenda como o ano novo chinês, um dos maiores feriados asiáticos e um dos que causam maior impacto no comex, e outros feriados do país podem impactar no seu negócio.

O que é o Ano Novo Chinês?

O Ano Novo Chinês é como o ano novo que temos nos países ocidentais, porém diversos países orientais se orientam pelo calendário lunissolar (que leva em conta as fases da lua e a posição do Sol) para comemorar a data, desse modo o ano novo é comemorado no primeiro dia em que a lua está na fase nova.

Em 2022 o ano novo Chinês acontece dia 1 de fevereiro, tendo suas festividades acontecendo entre os dias 31 de janeiro a 6 de fevereiro. Nesse período, a China tem o costume de paralisar as exportadoras, transportadoras e armadores com o retorno das atividades no dia 7 de fevereiro.

O que afeta no comex?

Essa paralisação do país afeta diretamente o mercado global por conta do volume de produtos importados e exportados da China, no Brasil, a maior parte da produção das empresas depende de diversos produtos vindos da China, além dos produtos que são exportados e importados de lá, então, para evitar atrasos, problemas e despesas extras é necessário organizar suas cargas.

Outros feriados Chineses previstos para 2022:

  • 1º de janeiro: Celebração do Ano Novo.
  • 3 a 5 de abril: Festival Qingming. 
  • 1º de maio: Dia do Trabalhador. São esperadas “férias coletivas” de três dias em 2022.
  • 9 a 11 de setembro: Festival do Meio Outono ou Festival da Lua.
  • 1º de outubro: Dia Nacional da China ou Semana do Ouro, a festa mais importante após o Ano Novo Chinês.

E como o cliente Navcargo pode se preparar?

Contar com a Navcargo para cuidar das suas importações, exportações e desembaraço é garantir um serviço de qualidade, sabendo que por aqui se trabalha para ajudar a sua empresas a crescer e se desenvolver através da qualidade dos nossos serviços. 

Com a Navcargo você tem acesso a informações e orientações sobre cada parte do processo. Entre em contato com um de especialistas Navcargo e deixe a logística de desembaraço dos seus medicamentos com quem entende do assunto, garantindo segurança e agilidade.