NavCargo

Quais as vantagens importar com Incoterms E e F?

Os intercoms são uma parte essencial do processo de importação, e apesar de ser mais prático  delegar o máximo de responsabilidades para o exportador, ao fechar a sua importação com os incoterms E ou F você ganha mais vantagens e maior custo benefício para a sua carga.

O que são incoterms?

Incoterms é a abreviação do inglês para “International Commercial Terms”, em português “Termos Internacionais de Comércio”. 

Com os incoterms é possível saber quais as responsabilidades do comprador e vendedor, e tem como objetivo padronizar e regulamentar o papel dos envolvidos naquele processo logístico. 

O que são os incoterms E?

O incoterm EXW diz respeito à concentração das responsabilidades ao importador, independente do tipo de modal (marítimo ou aéreo), dessa forma fica de responsabilidade do importador buscar a mercadoria da carga no local/data acertados.

O que são os incoterms F?

Já os incoterms FCA, FAS e FOB removem a responsabilidade do exportador sobre os custos do frete e seguro da importação, transferindo esses custos para o importador. 

E qual a vantagem?

Ao fechar uma importação com esses incoterms é possível ter muitas vantagens começando com o fato de que a Navcargo cuida de todos os detalhes para você:

  1. Follow up diário da carga
  2. Melhor tempo de freetime
  3. Frete internacional negociado
  4. Seguro de carga
  5. Negociação das taxas de armazenagem
  6. Busca do melhor espaço de tempo freetime para o contêiner
  7. E muito mais

Não fique no escuro

Fazer o seu agenciamento de carga com a Navcargo ajuda você a ter mais controle sobre a sua importação, além de evitar custos extras e multas, já que a Navcargo cuida de absolutamente tudo da sua importação para que você só se preocupe com o seu negócio. Ultrapasse fronteiras com a Navcargo, acesse o site e entre em contato com um de nossos especialistas:  https://materiais.navcargo.com.br/faca-seu-negocio-ultrapassar-fronteiras


Comentários